Recuperação de Empresas

A Lei de Falência e Recuperação Judicial (LFR) está em vigor no Brasil desde 2005 e sua finalidade é evitar que empresas com dificuldades financeiras fechem as portas. Para isso, oferece a elas a oportunidade de operar enquanto negociam com os credores sem o risco de terem suas dívidas executadas.

O impacto da recuperação judicial vai além da empresa contemplada ao permitir, por exemplo, a manutenção de empregos, a movimentação da economia, a saúde financeira de fornecedores.

É um tema que reúne interesses dos setores privado, público e da sociedade. Visando ajudar as empresas em dificuldades financeiras a evitar a falência, que implicaria na penhora de bens móveis e imóveis dos proprietários e acionistas para quitação das dívidas com fornecedores, bancos e funcionários, é necessário um trabalho em conjunto com a empresa em dificuldades e seus credores para chegar a um acordo que seja aprovado em assembleia e possa ser homologado judicialmente.

A maioria das empresas não tem os recursos ou o conhecimento, necessários para gerenciar todos os aspectos inerentes a uma negociação nessa escala, e é aí que a Campoli Consultoria Contábil entra, coordenando todas as negociações e conduzindo a empresa a um desfecho favorável que permita a continuidade dos negócios rumo à estabilidade financeira.

FALE COM NOSSO CONSULTOR CLIQUE AQUI